Dicas de sucesso para a Black Friday 2016

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Black Friday 2016 - Dicas de Sucesso

Para quem não conhece direito esta estratégia de vendas, a Black Friday (sexta-feira negra) foi criada nos Estados Unidos e acontece depois do dia de Ação de Graças. Nesse dia especial as lojas disponibilizam grandes descontos em produtos e serviços.

O Brasil também adotou a Black Friday como estratégia de vendas e o dia de desconto, assim como nos Estados Unidos, acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.

No ano passado foram comercializados mais de 1 bilhão e meio de reais em apenas um dia de operações na internet (3 vezes o volume acumulado de um dia de operações no comercio  eletrônico).

De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e o Sebrae o número de acessos de um site participante aumenta em média 3 vezes no Black Friday de acordo com o setor de segmento.

Este ano a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro.

As ofertas normalmente vão até 80% de desconto, o resultado é que muitos consumidores aguardam até este dia para fazer suas compras e até mesmo adiantam as compras de natal, por acontecer em uma data próxima ao final do ano.

Sua empresa vai participar deste dia de descontos?

Se engana quem pensa que somente empresas de grande porte podem participar da Black Friday. Se sua empresa é de médio e até pequeno porte, ela também pode apostar nessa data.

Confira abaixo algumas dicas de sucesso para a Black Friday 2016:

1 – Tenha uma estratégia bem definida. A divulgação é o principal método que levará consumidores ao seu site. Por isso é muito importante saber exatamente quem são as pessoas que a sua empresa quer atingir para que a verba não seja desperdiçada.

2 – Promova a os descontos antes, durante e depois da Black Friday.

Gerar expectativa em seu consumidor é uma técnica que funciona muito bem.

Mantenha o suporte da campanha durante o dia de descontos, chamando o usuário para ação de compra.

E após a data também é interessante proporcionar algum desconto, mesmo que menor, gerando assim oportunidade para quem não conseguiu aproveitar a data.

3 – Foque a sempre a sua campanha nos produtos e descontos ofertados.

4 – Antes do dia de ofertas, revise a navegação do seu site. Confira se não há nenhum problema, ou etapa que possa fazer com que o consumidor desista da compra. Assim você diminui a possibilidade de perder alguma venda.

5 –Trabalhe o SEO da sua loja virtual, assim você facilita que consumidores em potencial encontrem o seu site.

5 – Anuncie em mecanismos de Pesquisa como o Google Ads e o Bing Ads, assim quando o usuário realizar a busca por descontos da Black Friday, dentro do seguimento que a sua empresa atende, os buscadores exibirão a sua loja virtual em destaque como resultado das buscas.

6 – Divulgue suas ofertas pelo e-mail marketing. Mas muito cuidado para não se tornar abusivo. Utilize listas de e-mails em que os usuários optaram por fornecer seus contatos a sua empresa.

Envie campanhas para clientes que já compraram em sua loja oferecendo exclusividade é uma boa estratégia a ser usada.

Se atente aos melhores horários de disparo e não exceda no número de envios, para que a sua marca não seja taxada como chata pelo consumidor.

7 – As redes sociais são o os canais mais indicados para uma empresa que tem pouca verba a ser investida, mas pretende atingir um grande número de pessoas.

Certifique-se qual é a melhor rede social para fazer a divulgação das suas ofertas. Escolha a rede social que os seus clientes mais utilizam.

8 – Nunca se esqueça de gerar conteúdos relevantes. Empresas que batem apenas em cima de produtos e ofertas o tempo todo de forma mecânica, perdem relevância para os consumidores. Procure explorar os descontos e produtos de diferentes formas sem cansar os usuários.

9 – Anunciar em mídias off-line é uma boa dica para aumentar o alcance da sua marca. É importante analisar antes a viabilidade dessa estratégia para a sua marca.

10 – Por último não se esqueça do pós venda, é ele que irá fidelizar o cliente. Ofereça um bom atendimento, certifique-se de cumprir o prazo de entrega determinado no momento da compra e entre em contato com o consumidor após a entrega do produto para saber se ocorreu tudo certo e como foi a sua experiência de compra.

Quer saber mais? Acesse o canal da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico no YouTube, lá você vai encontrar mais dicas para que a Black Friday da sua loja seja um sucesso.

Clique aqui e gente uma visita conosco.

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