A mídia paga online nada mais é do que anúncios exibidos na internet para divulgação de uma marca, com a finalidade de aumentar seu alcance e gerar resultados.
Quando falamos em publicidade na televisão, em jornais e revistas, talvez seja mais fácil de visualizar a importância da divulgação. Mas queremos informar que os anúncios online podem gerar excelentes ganhos, possibilitando o exato alcance do público que sua empresa atende, a um investimento flexível.
Muitas pessoas não entendem como funciona e qual a importância de se investir em anúncios na internet.
Hoje mais do que nunca, os consumidores utilizam a rede como ferramenta de compra, seja para descobrir uma nova marca, para encontrar maior qualidade, menores preços ou para obter informações sobre determinado produtos ou serviços.
Ai está a importância de sua empresa marcar presença internet oferecendo as informações que os seus consumidores estão a procura, disponibilizando conteúdos relevantes e ofertando seus produtos/serviços.
As vantagens da Mídia paga
As vantagens de investir em mídia paga são várias. No entanto, nunca deixe de trabalhar a mídia orgânica, sem ela você terá que investir muito mais em mídia paga.
O ideal é movimentar mídia orgânica e mídia paga de forma simultânea, pois cada uma é responsável por resultados essenciais para seu site e para sua marca.
Os valores de investimentos em mídia paga são flexíveis quando comparados com as demais mídias publicitárias (revista, TV, jornal, panfletos, entre outros).
Os anúncios são exibidos exatamente para o público que se deseja alcançar. O que evita o desperdício de verba.
Com a elevada quantidade de informações disponíveis na internet atualmente, não é possível depender apenas da presença orgânica na internet para divulgar a sua empresa.
Com a divulgação por mídias pagas é possível conectar sua marca com o público certo, no momento exato.
A mídia paga tem o objetivo de gerar resultados em um curto espaço de tempo, gerando visibilidade, alcance e vendas.
Outro ponto positivo de se anunciar em mídia paga é a facilidade no acompanhamento dos resultados, o que viabiliza análises detalhadas mesmo durante a veiculação de uma campanha para que você aprimore a estratégias e maximize a eficácia de seus anúncios.
Quais as opções de mídia paga?
Existem várias opções para se anunciar em mídia paga, por isso é indispensável que você conheça o perfil do seu consumidor, quais os conteúdos que ele consome na internet e quais os canais pelos quais ele navega.
Confira as diferentes opções para se investir em mídia paga:
Links patrocinados – São anúncios em mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing. Sua campanha aparecerá para usuários que realizarem buscas por palavras chaves conectadas ao seu produto/serviço.
Remarketing – Os anúncios de remarketing impactam consumidores que visitaram o site da sua empresa. Seus anúncios serão exibidos em sites que esses usuários acessam, relembrando-os de seus produtos/serviços.
Social Ads – Anúncios em redes sociais. As principais redes que hoje permitem anúncios patrocinados são o Facebook, o Instagram, LinkedIN, Twitter e Youtube.
Anúncios em redes sociais permitem a exibição de campanhas muito segmentadas. Não se esqueça de analisar em quais delas estão pessoas que você deseja alcançar.
Native Ads – Os anúncios nativos são anúncios exibidos em sites e portais de notícias relacionados ao seu conteúdo ofertado. Anúncios que utilizam dessa estratégia são exibidos abaixo, ou ao lado de artigos de sites e portais, com a finalidade de conduzir os leitores para o site da sua empresa.
Banners e conteúdos patrocinados em blogs – O banner da sua campanha, será exibido em sites e blogs que seus consumidores acompanham.
Existem também os informes publicitários que são anúncios similares a matérias jornalísticas, passam informações úteis, relacionada à sua marca para o leitor e levam a assinatura da sua empresa.
Outra forma de anuncio pago são as recomendações de formadores de opiniões, quando uma pessoa, geralmente um famoso no meio digital, recomenda o produto ou serviço em um blog.
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