Qual a importância do marketing
O marketing com suas estratégias possuiu um papel fundamental nas empresas hoje e no futuro. A pergunta chave sempre é a mesma: Qual a importância do marketing para a empresa?
Podemos começar a resposta dizendo que o marketing vai muito além de propaganda, uma boa embalagem, um site bem feito etc. Ele começa com pequenas ações, muitas vezes simples e o melhor, não necessariamente, possuem altos valores de investimento.
O marketing para micros e pequenas empresas
Já a aplicação do marketing para micro e pequenas empresas é chave para o seu sucesso.
Quando se pensa em iniciar um negócio é de extrema importância saber como colocar seu produto ou serviço corretamente no mercado para garantir seu sucesso.
É fundamental ter em mente a necessidade de definir as estratégias corretas para que não haja falhas e seu negócio cresça como idealizado. Ter um bom plano de marketing ajuda a definir suas metas, objetivos e valorizar a sua empresa. Além disso, dá ao seu negócio uma vantagem em relação aos concorrentes.
As estratégias de marketing se baseiam em um planejamento de ações para o melhor desempenho da empresa. Mas uma estratégia efetiva não é apenas uma preparação antecipada, é preciso monitorar e avaliar os resultados constantemente.
Confira abaixo as dicas que 5D Publicidade preparou para você começar a planejar o marketing do seu negócio:
- Conheça bem seu produto, mercado e público que deseja atingir;
- Tenha um nome da sua marca de fácil pronuncia e leitura;
- Faça uma frase de impacto que passe a ideia do seu negócio;
- Registre o domínio e contrate a hospedagem para armazenar os dados do seu site e utilizar e-mails;
- Desenvolva um logotipo que dê leitura e que sirva para várias aplicações. Se você quer saber mais deste assunto, confira nosso conteúdo sobre “O logotipo diz muito sobre a sua empresa” clique aqui;
- Tenha um manual de aplicação do logotipo;
- Tenha sempre materiais básicos, como: cartão de visita, papel timbrado, catálogo, assinatura de email etc;
- Capriche na fachada e no interior do seu negócio. Cada detalhe é fundamental;
- Entre em contato com uma agência de comunicação ou freelancer;
- Faça um plano de marketing ou comunicação para sua empresa;
- Utilize as redes sociais e faça postagens de 1 a 2 vezes por dia;
- Capriche nas fotos de produtos (atenção aos direitos autorais);
- Tenha o celular como aliado para fotos e postagens nas redes sociais;
- Reserve um valor mensal para investir em divulgação;
- Comece a divulgar (banners, emails, Google, redes sociais etc);
- Comece a vender ou prestar serviços;
- Acompanhe e avalie os resultados.
Outra dica: para continuar o aprendizado e fidelizar seus consumidores sugerimos a leitura do post Entenda o Marketing de relacionamento.
Gostou das dicas e quer sua empresa com um marketing de qualidade? Então compartilhe com seus amigos e pessoal da empresa.
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