Como utilizar técnicas de SEO para venda de imóveis

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Confira o nosso guia do agente imobiliário para SEO em imóveis e maneiras de melhorar a sua classificação no Google!

Uma estratégia sólida de SEO no setor imobiliário é crítica para a classificação na primeira página do Google e é usada para gerar leads altamente direcionados e com maior probabilidade de se converterem em clientes.

Embora possa ser complexo, explicaremos como o SEO funciona e compartilharemos as principais maneiras de incluir o SEO em sua estratégia de marketing para o seu site de comprar apartamentos em Campinas.

O que é SEO?

Em geral, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é o processo de fazer com que seu site seja classificado no topo dos resultados de pesquisa. Isso torna mais fácil para que clientes potenciais que procuram ajuda encontrem a sua página na internet e estabeleçam com ela uma experiência de compra no seu setor.

O SEO também é eficaz porque atrai leads exatamente quando há maior probabilidade de conversão, e é uma estratégia de longo prazo que pode beneficiá-lo por anos. Outro elemento importante é o SEO local, que é o processo de otimização do seu site para uma determinada região.

Se você otimizar suas estratégias para SEO local, por exemplo, poderá se classificar nos primeiros resultados de pesquisa até mesmo com palavras-chave gerais, como “Casas em condomínio  em Campinas à venda” ou “corretor de imóveis”.

A sua classificação nos resultados dos mecanismos de pesquisa depende do algoritmo exclusivo de cada um desses mecanismo, mas, em geral, esses algoritmos costumam analisar os sites com base em três fatores: especialização, autoridade e confiança.

Você melhora, portanto, a sua pontuação nesses algoritmos realizando as seguintes ações:

– Publicando regularmente conteúdo centrado em palavras-chave específicas com uma estratégia de ligação interna clara. Isso é conhecido como SEO na página.

– Incluindo conteúdo para o qual outros sites desejam criar um link. Isso é conhecido como SEO fora da página.

– Fornecendo aos visitantes do seu site uma experiência de leitura positiva. Isso é conhecido como SEO técnico.

Alguns desses fatores estão fora de seu controle. Por exemplo, se você está apenas começando, você pode querer considerar a contratação de um freelancer para ajudar com o esforço de construção de links necessário para uma estratégia eficaz de SEO fora da página.

Muitos dos fatores relacionados ao SEO técnico, como a velocidade de carregamento da página, podem ser resolvidos simplesmente criando seu site com uma plataforma projetada com SEO em mente.

No entanto, ainda há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar seu SEO geral no setor imobiliário e tornar seu conteúdo mais amigável aos mecanismos de pesquisa. Estes são:

Faça uma pesquisa de palavras-chave direcionadas

Você não pode usar o SEO para expandir seus negócios imobiliários sem compreender as palavras-chave. Você pode começar com uma ferramenta gratuita, como o Planejador de palavras-chave do Google, para pesquisar várias palavras-chave e aprender sobre o volume de pesquisas e a concorrência.

O ideal é encontrar palavras-chave com alto volume de pesquisas e baixa concorrência. No entanto, em SEO imobiliário, você obterá os melhores leads de palavras-chave locais e hiperlocais. Mesmo que o volume de pesquisas seja muito menor, atrairá apenas pessoas que procuram um agente em sua área.

Realize uma auditoria de SEO para o seu site

Se você já possui um site de venda de terrenos, apartamentos e casas em condomínio e não tem certeza de onde começar a otimizá-lo, convém começar com uma auditoria de SEO. Você pode auditar seu site por conta própria com uma ferramenta paga.

No entanto, se você decidir realizar uma auditoria de site de SEO do tipo “faça você mesmo”, certifique-se de ter um conhecimento completo de SEO técnico para que possa obter os resultados e fazer as alterações necessárias.

Se você não entende de tecnologia e não quer perder horas vasculhando códigos, pode contratar um especialista em SEO para a sua imobiliária.

Crie sua página do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio (GMB) é uma ferramenta totalmente gratuita que facilita sua exibição nos resultados de pesquisa do Google. Você pode adicionar suas informações de contato, fotos e incentivar clientes anteriores a adicionar comentários positivos.

Instale o Google Analytics para monitorar seu progresso

Para obter os melhores resultados de sua estratégia de SEO e do tráfego que chega ao seu site, você precisa de uma imagem precisa de como os visitantes do seu site se comportam.

Com o Google Analytics, você poderá ver quais páginas do seu site de compra e venda de imóveis estão obtendo mais tráfego orgânico, quais páginas estão obtendo as melhores conversões e quais páginas estão ficando aquém.

Esta é outra ferramenta gratuita do Google essencial para o sucesso do SEO no setor imobiliário.

Otimize suas imagens

Posts com imagens aumentam o engajamento do usuário, portanto são absolutamente necessárias para criar o melhor conteúdo. No entanto, o upload incorreto de imagens para o seu site pode diminuir drasticamente a velocidade de carregamento das páginas, o que é ruim para o SEO e desagradável para os visitantes.

Você pode otimizar manualmente cada imagem antes de enviar usando um compressor de imagem e um bloco de código HTML, mas o método mais simples e eficaz para otimizar cada imagem em seu site é usar um construtor de sites.

Verifique o desempenho do seu site em dispositivos móveis

Enquanto cria seu site de comprar apartamentos, provavelmente você o visualizará em sua área de trabalho. No entanto, é provável que a maioria dos visitantes do seu site use um smartphone.

Certifique-se de que o design do seu site esteja configurado para usuários móveis e use o Google Page Speed ​​Insights para medir a velocidade do seu site em dispositivos móveis.

Organize a estrutura do seu site

A estrutura do seu site é simplesmente a maneira como todas as suas páginas se conectam. Você deve planejar a estrutura do seu site antes de criá-lo. Estabeleça as páginas principais do seu site, como sua página inicial, página de contato, seção do blog e pesquisa.

Em vez de criar links entre todas as páginas, concentre-se em enviar seu público para as páginas em que é mais provável que eles realizem uma ação, como se inscrever em sua lista de e-mail, para que você os estimule como um lead.

Se a estratégia de navegação do seu site não for clara ou simples o suficiente para explicar, provavelmente ela está confundindo os visitantes e impactando negativamente a otimização da pesquisa.

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