Qual a importância do blog para sua loja virtual?

Importância do Blog Para Sua Loja Virtual - 5D Publicidade

Neste post iremos falar um pouco sobre as vantagens de ter um blog para sua loja virtual

O que é um blog?

Blog é como uma diária da sua empresa, onde aborda assuntos definidos pela própria empresa. No espaço do blog, por exemplo, a empresa pode dar dicas de seus produtos, serviços, apresentar notícias ou novidades da marca, entre tantos outros assuntos. Em resumo, a marca mantém seu público informado através de textos e imagens.

Por que um blog?

Ter um blog faz com que sua empresa consiga ser encontrada com mais facilidade na internet. Através de um blog bem estruturado com palavras-chave (os famosos termos de busca) adicionadas de maneira estratégica e corretamente, faz com que sua loja virtual alcance mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço através dos motores de busca. Vamos citar neste post algumas das vantagens de ter um blog em sua loja virtual

Importância do Blog Para Sua Loja Virtual - 5D Publicidade

Um blog ajuda nas buscas orgânicas

Ter um blog para sua loja virtual ajuda, e muito, na sua estratégia de SEO de diversas maneiras. O primeiro ponto está relacionado a ter diversos links internos apontados para a página inicial da sua loja virtual ou para um produto/serviço seu e, consequentemente, para um maior número de páginas indexadas nos buscadores.

Também abre espaço para ações de link building, possibilitando que outros sites adicionem hiperlinks apontando para o seu blog. Links externos têm um peso grande no ranqueamento dos buscadores, pois quanto mais gente falando de você melhor!

Além disso você pode fazer uso de palavras-chave estratégicas para o seu negócio e criar postagens pensando em SEO. Fazendo postagens frequentes ajuda na indexação e aumenta a probabilidade de receber mais vindas de tráfego orgânico.

Mas o que é tráfego orgânico?

Tráfego orgânico nada mais é do que todas as visitas que você recebe em sua loja virtual de vindas geralmente do Google, Facebook, Instagram e outras fontes, sem o uso de mídia paga. E usando estratégias de SEO você pode aumentar esse tráfego orgânico. Esse é um resumo bem simples, mas, você confere tudo nesse conteúdo exclusivamente sobre tráfego orgânico Busca orgânica do Google. O que é e como funciona.

Veja nosso post sobre

A importância do Google Meu Negócio

Quais palavras-chave devo usar?

Antes de falar quais palavras-chave usar, vamos explicar um pouco do que são palavras-chave.

Palavras-chave (ou também chamados de termos de busca) são termos compostos por uma ou mais palavras. Essas keywords, em inglês, são a forma como um usuário escreve sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e concluir suas pesquisas. O uso de palavras-chave / termos de busca é muito comum em sites de busca como o Google.

Sabendo disso fica um pouco mais fácil de saber quais palavras-chave usar, mas ainda fica a dúvida de qual a melhor maneira de utilizá-las? Com a ajuda de um gestor de SEO você encontrará o que precisa para desenvolver uma ótima estratégia de SEO para criar a sua postagem e conseguir alcançar mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

É dinâmico

Diferentemente de um site, um blog pode e deve ser atualizado constantemente: quanto mais conteúdo relevante, melhor. Isso atrai novos usuários e provê novidades para os recorrentes.

Graças a essa estrutura dinâmica, é possível manter um conteúdo atual. Isso é muito bem considerado e necessário. Além disso, é um canal que permite a conversa e o debate entre a marca e seus clientes.

Quanto mais postagens houver no blog maior são as chances de engajamento com seu público.,

Facilita as vendas

O blog serve também como facilitador e educador. Muitas vezes, o cliente chega até sua empresa porque está buscando mais informações sobre determinado produto ou assunto. Essa é uma das vantagens de ter um blog, você pode guiar esse cliente até a compra.

Pode ser que o cliente abordado ainda não esteja no momento ideal para finalizar a compra, porém, ao se deparar com seu blog, ele pode continuar o contato de forma constante. Assim, quando estiver pronto, ele lembrará do seu produto.

Por onde começar?

Se você ainda não possui uma loja virtual e está em dúvida de por qual plataforma começar nós indicamos a nossa parceira Dooca Commerce, uma loja pronta e completa para você que está começando o seu negócio online. Na Dooca você tem um diferencial muito importante, que é a opção de criar um blog para sua loja virtual e começar a criar suas postagens.

Além de poder criar um blog para sua loja virtual, na Dooca você conta com várias funcionalidades de SEO para obter os melhores resultados nos motores de buscas, incluindo o Google.

Caminhando juntos

A 5D, há mais de 16 anos, trabalha lado a lado com empresários, Micro e Pequenas Empresas que desejem entrar no mercado digital de maneira assertiva. Valorizando os novos negócios e caminhando junto, com mentoria, manutenção e suporte para garantir negócios de sucesso.

Confira também!

Por que devo abrir uma loja virtual?

O que é SEO e como ele pode fazer o seu site aparecer no Google

Confie em quem tem mais de 16 anos de experiência! Entre em contato com a 5D

Este conteúdo foi escrito por:
Matheus Purgato.
Gestor de On-Page SEO da 5D Publicidade.